Domingo, 26 de Junho de 2022

Municípios

Aracaju - SE
Aracaju - SE Aracaju é a capital do estado de Sergipe, na costa nordeste do Brasil. É conhecida pelas praias, incluindo a Praia de Atalaia, ao centro. Junto à praia, o Oceanário de Aracaju, em forma de tartaruga, possui arraias, tubarões, enguias e tartarugas marinhas, além de exposições práticas. O passeio na marginal, a Passarela do Caranguejo, está repleta de restaurantes de peixe e marisco e é marcada por uma enorme escultura de um caranguejo.
Campina Grande - PB
Campina Grande - PB Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
Fagundes - PB
Fagundes - PB Fagundes é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Campina Grande, estado da Paraíba. Sua população em 2011 foi estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 11.368 habitantes, distribuídos em 162 km² de área. Fagundes se destaca por seu ponto turístico a Pedra de Santo Antônio que recebe turistas de várias partes do Brasil e do mundo.
Fortaleza - CE
Fortaleza - CE Fortaleza é a capital do estado do Ceará, no Nordeste brasileiro. A cidade é conhecida por suas praias, com falésias vermelhas, palmeiras, dunas e lagoas. As tradições folclóricas da cidade podem ser vistas em apresentações de dança no Theatro José de Alencar, construção em estilo art nouveau inaugurada em 1910. Outro destaque arquitetônico é a Catedral Metropolitana, em estilo neogótico.
João Pessoa - PB
João Pessoa - PB Notícias de João Pessoa - PB
Maceió - AL
Maceió - AL Maceió, é a capital do estado de Alagoas, na costa leste do Brasil. O seu centro histórico alberga casas coloniais cor de pastel, uma catedral do século XIX e o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore, localizado numa mansão renovada à beira-mar. Protegida por um recife, a costa tem inúmeras praias de areia branca. A Praia de Ponta Verde oferece um passeio repleto de palmeiras, quiosques na praia e desportos aquáticos
Natal - RN
Natal - RN Natal é a capital do estado de Rio Grande do Norte, na extremidade nordeste do Brasil. É conhecida pelas extensas dunas de areia costeiras e pelo Forte dos Reis Magos, em forma de estrela, uma fortaleza portuguesa do século XVI na foz do rio Potengi. A norte do rio, Genipabu é uma área de enormes dunas com uma lagoa de água doce. A autoestrada Via Costeira liga uma faixa de 15 km de praias a sul do forte
Recife - PE
Recife - PE Recife, a capital do estado de Pernambuco, no nordeste do Brasil, distingue-se pelos seus vários rios, pontes, ilhéus e penínsulas. Recife Antigo, na própria ilha junto ao porto, é o centro histórico da cidade antiga que data do século XVI. A sul, a popular Praia de Boa Viagem é protegida por recifes e está ladeada de blocos de apartamentos elevados, hotéis modernos e restaurantes.
Salvador - BA
Salvador - BA Salvador, a capital do estado da Bahia no nordeste do Brasil, é conhecida pela arquitetura colonial portuguesa, pela cultura afrobrasileira e pelo litoral tropical. O bairro do Pelourinho é seu coração histórico, com vielas de paralelepípedo terminando em praças grandes, prédios coloridos e igrejas barrocas, como São Francisco, com trabalhos em madeira revestidos com ouro.
São Luís - MA
São Luís - MA São Luís é uma cidade no nordeste do Brasil, na ilha de São Luís, no Oceano Atlântico. No centro histórico da cidade encontra-se o bairro de Praia Grande, na área circundante da rua de Portugal, marcado por edifícios coloniais com azulejos distintos e varandas em ferro fundido. O Palácio dos Leões, onde reside o governador do estado, exibe arte e mobiliário franceses. Nas proximidades, encontra.se o grande Palácio La Ravardière, do século XVII.
Teresina - PI
Teresina - PI A cidade de Teresina é a capital do Estado do Piauí. Ela fica localizada a 343 km do litoral do estado, representando a única capital da região Nordeste que não fica em uma região litorânea, pois está localizada na macrorregião do centro-norte Piauiense. Segundo o IBGE, sua população é de aproximadamente 848 mil habitantes, de acordo com estimativa do ano de 2016.
Ele1 - Criar site de notícias