Segunda, 23 de Maio de 2022
Educação Educação

Vaga Lume promove contação de histórias na Biblioteca Álvaro Guerra (SP)

Evento gratuito acontece dia 28/05, das 10h às 13h, e traz para São Paulo metodologia utilizada pela organização em bibliotecas nas comunidades da ...

13/05/2022 às 13h16
Por: Edimilson Camilo Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O Caldos e Contos, iniciativa da ONG Vaga Lume, está de volta com muita contação de história e a oportunidade de conhecer de perto a experiência de trabalho da instituição em comunidades da Amazônia. Aberta ao público e totalmente gratuita, a terceira edição do evento acontece no dia 28/5, das 10h às 13h, desta vez no jardim da Biblioteca Álvaro Guerra, no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Um programa para toda a família participar.

O Caldos e Contos 2022 é organizado pelos Embaixadores da Vaga Lume, voluntários que buscam divulgar as atividades da ONG e atrair a atenção para a importância de doações para os projetos da instituição. As crianças participarão de uma série de atividades lúdicas e de mediação de leitura, com um cenário inspirador - o mobiliário que comporá o espaço é o mesmo utilizado nas bibliotecas da Vaga Lume na Amazônia. Além disso, a dinâmica da mediação segue a mesma metodologia que norteia o trabalho das 86 bibliotecas que integram a rede da organização. 

Durante o evento, os participantes serão convidados a contribuir com doações. Os nomes dos doadores serão pendurados em tags nas árvores do jardim da biblioteca. Para participar não é necessário nenhum tipo de inscrição prévia.

Serviço
3º Caldos e Contos 
Sábado (28/5), das 10h às 13h
Grátis
Biblioteca Álvaro Guerra - Av. Pedroso de Morais, 1.919, Pinheiros, São Paulo. Tel. (11) 3031-7784
Mais informações

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias